x
  • Olá, o que deseja buscar?

Professores nosso corpo docente

  • Dierci Silveira

    Dierci Silveira

    Possui graduação (B.Sc.)em Engenharia Mecânica pela Fundação Souza Marques (1982), Mestrado(M.Sc.) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994) e Doutorado (Ph.D. in Health and Safety Sciences) pela University of Surrey - European Institute of Health Medical Sciences (1999), Inglaterra/Reino Unido (UK). Pós-doutorado em Meio Ambiente e Sustentabilidade na University of California - UCLA (Los Angeles) - no Institute of the Environment and Sustainability - IoES (2015).

  • Ezequiel Wilbert

    Ezequiel Wilbert

    Titulação de mestre obtida pelo Mestrado Profissional em Administração (UNOESC), possui graduação em Administração e pós-graduação em Administração Financeira pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó. Atualmente é professor na UNOESC campus Joaçaba/SC e Xanxerê/SC. Atua como professor para os cursos de MBA em Consultoria Empresarial na Unoesc campus Chapecó e MBA em Administração Financeira na Unoesc campus Xanxerê e Pinhalzinho, bem como Celer Faculdades de Xaxim. É sócio-diretor da Safegold Gerenciamento de Capital e Diretor de Desenvolvimento Empresarial da ACIOC de Joaçaba (Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense). Realiza gestão de capital e reestruturação de empresas na área financeira, especificamente em controladoria, planejamento financeiro e orçamentário, viabilidade econômica e financeira, administração financeira do capital de giro e captação de recursos financeiros

  • Fabio Arruda

    Fabio Arruda

    Fabio Arruda é Doutor em Administração,  Mestre em Administração de Empresas, tem MBA Executivo em Gestão de Pessoas com pós-graduação nas áreas de Engenharia de Produção, Gestão Estratégica, Gerenciamento de Projetos com Ênfase em Riscos, Gestão de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente. É  Bacharel em Administração de Empresas. É Professor de cursos de pós-graduação e MBA em diversas Instituições nos Estados do Maranhão e Pará. Experiência de mais de 18 anos como Gestor de Pessoas, Processos Operacionais e SSMA. Atualmente é Gerente de Saúde e Segurança Ocupacional na empresa Vale S/A. Atua também como Conselheiro Regional e Diretor de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Regional de Administração do Maranhão (CRA-MA). Autor dos livros “Ferramentas de Gestão: da teoria à prática” e “Estratégias de Capacitação x Acidente do Trabalho” pela editora Nelpa. Organizador da coletânea com 6 livros “Triangulação em Saúde e Segurança no Trabalho: engenharia, gestão e comportamento” pela editora Pascal. Coautor dos livros “Coaching: A solução” e “Capital Intelectual” pela editora SerMais, “Revolução” pela editora Literare Books e "Faces e Interfaces da Multieducação" pela editora Dialógica. Idealizador do Arruda Consult, página eletrônica que moderatemas na área de gestão, motivação e carreira. www.arrudaconsult.com.br

  • Felipe Trevisan

    Felipe Trevisan

    Felipe Trevisan é CEO da Vuxx, plataforma de logística urbana que conecta empresas a motoristas de VUCs (Veículo Urbano de Carga). Formado em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo (USP), tem Mestrado em Logística, Transporte e Pesquisa Operacional, também pela USP, e graduação em Logística Global e Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos, pelo Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT). Em 2010, fundou a Genoa DS, consultoria em data science, com experiência para otimizar os processos logísticos de grandes empresas, e, em 2014 e 2015, foi COO e Diretor Geral da Smart Entrega. Em 2016, fundou a Gadle, que se tornou a Vuxx em junho de 2019. Em 2008, Felipe fez um intercâmbio na Austrália, onde sentiu na pele as dificuldades no setor de logística. Por lá, trabalhou como o famoso “chapa” - aquele ajudante de caminhoneiros – e como motorista, fazendo entregas na região metropolitana de Sydney.

  • Glauber Alves

    Glauber Alves

    Profissional com mais de 10 anos de experiência em Mapeamento e Melhoria de Processos (BPMN, WBS etc); Trabalhou no Segmento Ferroviário, Automotivo e Siderúrgico; Desenvolvimento e monitoramento de KPI's - Principais indicadores de desempenho para prestadores de serviços de engenharia garantindo classificações de não conformidade abaixo de 5%; Comitê de Mudança Técnica para Caminhões VW e MAN; Coaching de Equipe: supervisor interino durante as vagas superiores, grupo de 15 pessoas; Arquitetura do produto e lista de materiais no ambiente SAP; Estruturação de Protótipos Virtuais (Digital Mock-up) - Conectando SAP e Siemens TeamCenter; Planejamento e acompanhamento da performance do lançamento de uma linha de caminhões MAN TGX no Brasil em 2012 e VW Delivery em 2017; Palestras e apresentações para grupos de Universidades ou Empresas; Gestão de Parceiros: planejamento de atividades e monitoramento de desempenho; Carreira Internacional atendendo viagens de negócios à Alemanha e Suécia entre 2011 e 2018; Projeto para cumprimento de regulamentação específica de emissões de poluentes Euro V entre 2009 e 2012; Programa CHAMP para incentivar um processo de maior sinergia entre as marcas do Grupo Traton (2017-2020).

  • Gustavo Costa

    Gustavo Costa

    Gustavo Costa foi diretor comercial da Aliança Transporte Multimodal Ltda. (ATM) entre 2015 – 2019. Tem formação em Transporte Marítimo nos campos de Cabotagem, Mercosul, Agências de Armadores, Logística de Contêineres, Transporte Multimodal e Infraestrutura Portuária. Visão Estratégica, capaz de construir e implementar planos estratégicos com um   histórico de produção, gerenciamento e implementação de soluções para atender às necessidades dos negócios. Auto motivado para desenvolver pessoas e gerenciar equipes, a fim de maximizar a lucratividade, a eficiência e a satisfação do cliente. Boas habilidades de comunicação e rede de apoio ao desenvolvimento de relacionamentos sustentáveis e lucrativos com Clientes, Autoridades e Partes Interessadas. 

  • Henrique Martins Rocha

    Henrique Martins Rocha

    Doutor em Engenharia Mecânica (na área de Engenharia de Produção) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, com estudos de pós-doutoramento em Projetos/PDP na mesma instituição, Mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense - UFF, Especialista em Finanças Corporativas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ, em Gestão Empresarial (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO; Engenheiro Mecânico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, com aperfeiçoamento em Desenvolvimento de Produtos (Engineering Excellence) pelo Rochester Institute of Technology - RIT. Atuou por 27 anos no Brasil, USA e Canadá em funções executivas e técnicas em empresas como Xerox, White Martins, Flextronics, Remington, CBV e Siemens, nas áreas de Análise de Negócios e Estratégia Empresarial, Projetos e Programas, Desenvolvimento de Novos Produtos e Processos, Planejamento e Controle de Produção, etc. Atua na área acadêmica desde 2001, como professor e coordenador de cursos de graduação e pós-graduação e professor-tutor EaD e MOOC. 

  • Juliana Madi

    Juliana Madi

    Juliana Madi é graduada em Engenharia Química (EQ/UFRJ), Mestre em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos (EQ/UFRJ) e Mestre em Engenharia Ambiental (POLI/UFRJ).  Atuou por 8 anos na Gerência Executiva de SMS da Petrobras, adquirindo experiência em processos de licenciamento ambiental de atividades de Exploração e Produção Offshore, com ênfase nos últimos anos em projetos de descomissionamento de unidades marítimas de produção (aspectos ambientais). Participou da elaboração de diversos projetos (Ex: P-7, P-12, P-15, FPSO Piranema, FPSO Rio de Janeiro, dentre outros), além de atuar no diligenciamento junto ao IBAMA. Atualmente trabalha na Petrobras Biocombustível na área de otimização e qualidade de processos e produtos.


  • Leide Vania Miranda Moreira

    Leide Vania Miranda Moreira

    Bacharel em Ciências Contábeis com 15 anos de experiência profissional na área de Finanças, Controladoria e Contabilidade. Certificada em IFRS pela ACCA - Association of Chartered Certified Accountants. Atua como professora na graduação da Faculdade Fipecafi para as disciplinas de Contabilidade e Análise de Custos e Contabilidade Gerencial; Ministrou aulas na FIA Business School em curso de pósgraduação e na Universidade Cruzeiro do Sul para graduação em contabilidade. Autora e co-autora de artigos publicados em revistas científicas e capítulo de livro. Recebeu prêmio de excelência acadêmica como melhor docente no curso de graduação em Ciências Contábeis nos anos de 2018 e 2019

  • Leonardo Vidal

    Leonardo Vidal

    Atualmente é professor efetivo (DE) Campus Volta Redonda e Coordenador do Curso de Pós Graduação em Automação Industrial e Robótica do IFRJ- Instituto federal do Rio de Janeiro. Aluno do Doutorado em Engenharia Elétrica da UNIFEI, área de concentração em Automação e Sistemas Elétricos Industriais e linha de pesquisa em Controle e Automação de Processos. Engenheiro Eletricista com Mestrado em Engenharia Mecânica com área de concentração em Automação. Atuou como Coordenador do NUPIDE - Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão das Engenharias do Centro Universitário de Barra Mansa, Coordenador do Curso de Pós Graduação em Automação e Robótica do Centro Universitário de Barra Mansa , professor da Associação Educacional Dom Bosco - Resende/RJ e da Centro Universitário de Barra Mansa. Atuou como professor substituto da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro - Resende/RJ. 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.