x
  • Olá, o que deseja buscar?

Notícias atualize-se e recomende!

Encontro debate o Lean Thinking no setor da saúde 31/08/2020

No último final de semana o professor Dr. Robisom Damasceno Calado, da Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras, participou do Curso de Formação Executiva – FexUff. O doutor explicou como o Pensamento Enxuto (Lean Thinking) está sendo adotado no setor da saúde. Os alunos do FexUff puderam, durante a palestra, entender todo processo e o impacto neste segmento.

Pós Doutorado em Engenharia de Produção pela UNESP Guaratingueta (2014); Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2011), o professor Calado, compartilhou suas experiências bem sucedidas e como alguns pontos convergentes podem ser aplicados no setor de serviços. 

De acordo com professor Andrei Bonamigo, coordenador do FEXUFF, o objetivo do Lean é gastar os menores recursos possíveis para produzir o máximo de valor apenas com o necessário. "O Lean busca remover qualquer atividade que não agrega valor aos olhos do cliente. No setor da saúde são encontrados diversos desperdícios como em esperas de pacientes para atendimento, movimentação, retrabalhos, estoques de materiais, fluxos de informações confusos, dentre outros."

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.