x
  • Olá, o que deseja buscar?

Como funciona dúvidas frequentes

A Universidade Federal Fluminense é uma das maiores universidade públicas do Brasil com 8 campus distribuídos no Rio de Janeiro.

Deste modo, o departamento de Engenharia de Produção da Escola Industrial Metalúrgica de Volta Redonda da Universidade Federal Fluminense (UFF) criou um programa diferenciado de cursos de extensão distribuído em módulos independentes, com carga horária individual de 40 horas (24 presencial e 16 a distância) intitulado como “Curso de Atualização/Aperfeiçoamento” profissional.

O somatório de pelo menos 4 módulos que o participante realizar, gera um total de 160 horas (96 presenciais e 64 a distância) que resultam em um certificado “mãe” de “Curso de Qualificação” intitulado “Gestor Executivo da Produção e Serviços Empresariais”, conforme carga horária, INSTRUÇÃO DE SERVIÇO / PROEX N.º 04 de 1º de agosto de 2019.

No total são 25 módulos de cursos diferenciados que abarcam todo nosso programa de capacitação e formação executiva, considerando cursos de diversas áreas do conhecimento, com objetivo de atender as demandas da sociedade para formações rápidas e objetivas.

Os cursos podem ser ministrados de maneira presencial e remota, em função das necessidades de atendimentos dos nossos parceiros.

O curso será realizado em dias e horários conforme definidos pela coordenação para atender as necessidades dos alunos. O curso poderá ser ofertado internamente e/ou externamente (in company presencial) à UFF, bem como em outros estados, diferente do Rio de Janeiro. Propõe-se também a modalidade de turmas no modelo EAD/remoto, que serão ofertadas sob demanda identificada pela coordenação do projeto. Os cursos em ambiente EAD/remoto oferecem flexibilidade para a capacitação dos alunos e tem abrangência nacional e permitirá a atuação de formação de pessoal pela UFF em diversas partes do país, para suprir a lacuna de formação executiva.

 

 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.